Álbum da Semana “Três Cantos ao Vivo”; “Maré Alta” e “Inquietação”

Tres CantosBoa noite,

No ano de 2009, três dos maiores nomes do nosso cancioneiro tradicional e popular juntaram-se para uma revisitação fantástica e memorável dos seus respectivos reportórios. Falamos dos “Três Cantos ao Vivo”, projecto que juntou José Mário Branco, Fausto Bordalo Dias e Sérgio Godinho. Desta reunião resultaram quatro espectáculos, dois no Coliseu dos Recreios em Lisboa e outros tantos no Coliseu do Porto. A materialização destes actuações fez-se através de duas edições: uma normal, com dois discos e uma dita especial, que juntamente com disco duplo, conta ainda com um DVD dos espectáculos e um mini-documentário que nos informa de toda a concepção e desenvolvimento deste projecto.

Na segunda-feira, na Rádio Torre de Moncorvo rodou, incessantemente, este “Maré Alta”, tema originalmente editado em 1971, no disco de Sérgio Godinho, “Os Sobreviventes”.

Ontem, foi a vez do clássico de José Mário Branco, “Inquietação” e que já conheceu tantas reinterpretações desde JP Simões, A Naifa ou Camané com Dead Combo.

Espero que gostem desta dose dupla.

Boa audição!

Maré Alta –

Inquietação –

Anúncios