Álbum da Semana “Voz e Violão” de João Gilberto; “Desafinado” + Bónus

Voz e violao-Joao Gilberto-portadaBom dia meus amigos,

Ontem, dia de Natal, não tivemos oportunidade de apresentar no blogue a música que seleccionamos. Assim para compensar a nossa falha, hoje teremos a oportunidade de colocar duas músicas. Comecemos pelo dia de ontem, cuja faixa seleccionada foi “Desafinado”, da autoria de Tom Jobim e Newton Mendonça, aqui interpretada, de forma completamente despojada (Voz e Violão), por João Gilberto.
Sendo um clássico da bossa nova, esta música já foi alvo de imensas versões, sendo uma das mais curiosas a que figura na colectânea Red Hot and Rio de 1996, produzido por Paul Heck e que teve como objectivo a consciencialização do flagelo do vírus do HIV e cujas vendas reverteram para instituições/grupos de combate e prevenção ao vírus da Sida. Simultaneamente pretende ser uma homenagem à Bossa Nova e em especial à música de Tom Jobim. Mas como estávamos a dizer, antes deste aparte, nesta colectânea encontramos uma versão de Desafinado, nas vozes de George Michael (a cantar em português) e de Astrud Gilberto, ex-esposa de João Gilberto e conhecida por “emprestar” a sua voz ao famigerado tema da Garota de Ipanema.

Assim e como prenda no sapatinho, hoje além de Desafinado na interpretação de João Gilberto, vão igualmente puder desfrutar da mesma música cantada por George Michael e Astrud Gilberto. Depois digam-nos a vossa preferida.

Continuação de Boas Festas

João Gilberto – Desafinado

George Micael e Astrudo Gilberto – Desafinado

Anúncios