Adeganha, Cores de Outono

 

Boas tardes,

Quero anunciar que no próximo fim de semana (22 e 23 de Setembro), na aldeia de Adeganha (Torre de Moncorvo) vai realizar-se o “ADEGANHA, cores de outono” que conta com diversos eventos, contemplando oficinas de bolos, teatro, passeios e mesmo música ao vivo. Neste blogue, de seguida indicado http://adeganhaviva.blogspot.pt/, podem encontrar mais informações. Se estiverem interessados em ver mais detalhadamente, o programa, podem também clicar na imagem acima.

 

 

Espetáculo musical – Musica e tradição ao luar com:

O dueto “2”, formado em 2012, apresenta o repertório tradicional irlandês em Portugal com formato de guerrilha : munidos de um violino , uma guitarra e um bodhrán (percussão irlandesa) formatam a apresentação para qualquer tipo de situação e público. Tocam de Faro até Ponta Delgada.
Com João Lopes e Abel Andrade (Porto)

Aqui vai o texto oficial do blog do Grupo de Amigos da Adeganha:

“ADEGANHA, cores de outono” é mais um acontecimento que dá a conhecer a ligação à terra das gentes da Terra Quente Transmontana. Aspira-se continuar a sensibilizar para a valorização da nossa identidade e cultura tradicional, dando a conhecer os usos e costumes desta região, tão ligados aos ciclos da natureza. Mais uma vez se pretende a valorização dos produtos da terra, destas atividades e destas gentes.

Neste fim-de-semana, que queremos regido pelo convívio entre gerações, as diversas atividades pretendem a partilha de conhecimento para que se valorize a experiência, a tradição, os valores e se dê continuidade a esse Saber Fazer às gerações vindouras.

O programa central das atividades será a vindima, e os trabalhos que lhe estão associados, mas não nos esquecemos da importância da amêndoa nesta região. Haverá ainda uma caminhada de envolvimento com a paisagem, oficinas de compotas e marmelada, e de licores, teatro, musica e a tradicional ronda pelas adegas.
Anúncios