Galundum Galundaina – Fraile Cornudo

Hoje é dia de Galandum Galundaina.

Figuras incontornáveis no seio da música tradicional e de audição obrigatória no nosso futuro programa, os Galandum Galundaina, contam já com 15 anos de existência, período de tempo durante o qual editaram três albuns, bem como um DVD, gravado ao vivo no Teatro Municipal de Bragança.

Verdadeiros dinamizadores e recriadores das tradições e cultura das Terras de Miranda (Trás-os-Montes) são igualmente responsáveis pela organização Festival Itinerante de Cultura Tradicional “L Burro i l Gueiteiro” e ainda de iniciativas de promoção da gaita-de-foles mirandesa.

O grupo é formado por quatro elementos: Paulo Preto, Paulo Meirinhos, Alexandre Meirinhos e Manuel Meirinhos, os quais interpretam muitos dos seus temas em Mirandês, segunda língua oficial de Portugal.

Foram os vencedores da 1ª edição dos Prémios Megafone (em homenagem a João Aguardela) que tem como objectivo, reconhecer e galardoar os músicos e artistas que contribuam activamente para a vitalidade da musica portugueza de cariz tradicional.

O tema que vos deixamos hoje é retirado do DVD ao vivo gravado no Teatro Municipal de Bragança e intitula-se Fraile Cornudo.

Para mais informações: http://www.galandum.co.pt

Outras músicas em: http://www.myspace.com/galandumgalundaina

Anúncios